Equipamentos Científicos

Atenção: Para iniciarmos o seu atendimento de uma forma mais rápida, solicitamos o obséquio de nos enviar previamente por E-mail ou WhatsApp a sua solicitação.

 

Importante: para o atendimento de assistência técnica do seu produto no Brasil por favor informar os seguintes dados:

 

  • Marca
  • Modelo
  • Número de Série (Serial Number) , se possível enviar a foto da chapa de fabricação .

Descrição detalhada do defeito apresentado pelo seu produto , que pode ser complementado com filmagens e fotos dos problemas constatados .

Relatar eventual manutenção ou reparo que já tenha sido feito no seu produto  .

 

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM  EQUIPAMENTOS CIENTÍFICOS

A nossa assistência técnica no Brasil está pronta para atender várias marcas, modelos de  EQUIPAMENTOS CIENTÍFICOS , oferecemos um amplo leque de serviços técnicos e engenharia, contamos com uma estrutura completa de ferramentas, softwares e mão-de-obra qualificada.

Oferecemos serviços técnicos especializados em elétrica, eletrônica, softwares, mecânica de precisão, pneumática, hidráulica, refrigeração e equipamentos ópticos de precisão.

Segue abaixo alguns dos nossos serviços oferecidos:

  • Manutenção preventiva ;
  • Manutenção corretiva ;
  • Diagnósticos ;
  • Revisão geral ;
  • Retrofit ;
  • Reformas de máquinas ;
  • Recondicionamento de peças ;
  • Perícias ;
  • Inspeção e Vistoria ;
  • Calibração e Certificação para alguns modelos ;

 

LABORATÓRIO DE ELETRÔNICA | CONSERTO DE PLACAS ELETRÔNICAS

A nossa equipe composta por Técnicos e Engenheiros efetuam conserto de placas eletrônicas sem a necessidade de diagramas elétricos das mesmas, com um alta índice de recuperação atendemos as principais tecnologias SMD, PTH e BGA somos especializados em serviços de manutenção eletrônica industrial.

Efetuamos conserto de placas eletrônicas de máquinas industriais em geral, equipamentos e instrumentos de alta tecnologia, as placas eletrônicas podem ser circuitos de potência, circuitos analógicos e/ou lógicos digitais,  compreendendo Microprocessadores, microcontroladores, redes e comunicações, fontes de alimentação, drives , conversores em geral, resumindo circuitos digitais e analógicos em geral.

Com estoque de componentes eletrônicos de maior rotatividade podemos proporcionar um prazo de entrega mais rápido.

Todos os reparos de placas eletrônicas possuem garantia, com esta solução que proporciona o aumento de vida útil das placas eletrônicas nossos clientes podem economizar até 90% em suas manutenções.

Os procedimentos executados além da troca dos componentes podem incluir também quando necessário a restauração e/ou reconstrução de trilhas e ilhas danificados, limpeza geral do circuito e ressoldagens, tendo como objetivo o aumento da vida útil da peça, diminuição de retrabalhos e melhorias em nossos índices de qualidade.

 

ATENDIMENTO ‘IN LOCO” NO ENDEREÇO DO CLIENTE

Dependendo da manutenção à ser realizada e do tipo do equipamento, o atendimento da assistência técnica poderá ser efetuada no local da instalação do equipamento.

Previamente nosso Departamento de Atendimento ao Cliente enviará as condições e instruções para este atendimento externo, após a formalização do Cliente referente ao aceite da proposta, efetuaremos na sequência o agendamento de acordo com estes 3 níveis de prioridade :

  • Emergência: esta é a mais urgente de todas, envolvendo um potencial sério de comprometer a produção ou também a segurança da operação. Estes procedimentos de reparo no nível emergencial precisam ser feito o mais rápido possível;
  • Crítico: neste caso  o risco ainda é considerável, mas não é emergencial, permitindo uma programação e execução do reparo em até um prazo médio;
  • Normal: neste caso o risco é baixo e as manutenções e as manutenções podem  ser realizadas em um prazo superior, fornecendo assim maior possibilidade para planejamento.

Para todo atendimento externo de assistência técnica será emitido uma Ordem de Serviço onde estará contemplado os serviços realizados e peças trocadas, poderá ser emitida uma O.S. por dia ou uma única Ordem de Serviço após a conclusão do atendimento, as mesmas deverão ser assinadas pela Contratante.

Para todo e qualquer tipo de atendimento no local de instalação é imprescindível o acompanhamento de um representante da Contratante junto a nossa Equipe.

 

 

RECOMENDAÇÕES PARA ENVIO DO PRODUTO

O procedimento de envio de produtos para a nossa assistência técnica no Brasil deve ser previamente agendada com o nosso Departamento Técnico e Engenharia, aconselhamos que o seu equipamento venha acondicionado na maleta ou case original se houver, e com embalagem apropriada para proteção no transporte.

Junto com o mesmo solicitamos que venha acompanhado de todos os componentes e acessórios se aplicável com um breve relato do defeito apresentado e o contato de um representante de sua empresa para iniciarmos o procedimento de entrada do equipamento.

Em algumas situações podem ser necessários a integração na embalagem de dispositivos como Sensor de Tombamento , sensor de impacto, para circuitos eletrônicos sensíveis o mesmo deve ser embalado em saco ou plástico bolha antiestático.

Nas partes laterais devem ser preenchidos com materiais para a proteção contra impactos e vibrações, em alguns casos usa-se caixa de madeira o papelão triplex.

Quando houver o risco de vazamento de fluidos a contenção e estanqueidade deve ser garantida para que se evite acidentes no transporte. 

Importante observar protocolo de segurança contra risco químico ou biológico.